Faltam
436dias

Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
27ago

Campeão em dobro: produtor da Cotribá participa pela primeira vez da Expointer e ganha as duas categorias do Concurso Leiteiro

O produtor Fabrício Zatt, de Colorado/RS, estreou com o pé direito na Expointer 2019. Ele participou do Concurso Leiteiro com três animais e garantiu dois campeonatos, ambos na raça holandesa. Na categoria vaca adulta conquistou o primeiro lugar, a produção foi de  80,11Kg de leite. A disputa também foi ouro na categoria vaca jovem, com 73,18Kg de leite.

A expectativa era grande por parte do produtor e da equipe de apoio desde o início do torneio, na segunda-feira. O resultado é obtido após cinco ordenhas, sendo que são descartadas as duas maiores. A última foi realizada por volta das 14h30min desta terça-feira, 27, e terminou com altíssima produção, grito de campeão e muita emoção no Pavilhão do Gado Leiteiro.

O triunfo foi o tradicional banho de leite. No entanto, há cerca de dois meses a assistência técnica da Cotribá acompanha e prepara os animais para o torneio, através do assistente técnico comercial Jaderson Horbach, do nutricionista Josemar Horbach e do médico veterinário Maicon Weimer.

Conforme o nutricionista das Fábricas de Rações da Cotribá, o médico veterinário Rafael Shuster, durante o manejo na propriedade as campeãs são tratadas com a  linha Premium Potência e durante a feira recebem a Ração Torneio, uma fórmula desenvolvida especialmente para animais que competem em concursos leiteiros. Mas ele garante que a fórmula do sucesso não se restringe aos ingredientes que ele seleciona para as rações.

– A nutrição de altíssima precisão que proporcionamos é um dos elementos essenciais, mas a assistência técnica que a equipe da Cotribá oferece, inclusive durante o concurso, também é fundamental para atingirmos o objetivo. E, principalmente, a dedicação dos produtores na fase preparatória, cerca de dois meses antes, quando os animais demandam cuidados especiais que incluem ordenhas à noite para habituar as vacas à rotina da feira. Sem isso e sem uma boa genética não se fazem campeãs – explica Shuster.

A Cargill/Nutron também foi parceira na empreitada. Os consultores da empresa também acompanharam a equipe de apoio durante todo o torneio. O concurso é promovido pela Gadolando.

 

 

Galeria de Imagens
Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá