Faltam
436dias

Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
14ago

Cotribá e Syngenta lançam 16ª edição do Projeto Escola no Campo

A Cotribá lançou na tarde desta terça-feira, 13, a 16ª edição do Projeto Escola no Campo. O evento aconteceu na Asfuca, em Ibirubá, e reuniu professores, diretores e secretários de Educação responsáveis pela realização das atividades nas escolas dos cinco municípios participantes.

Conforme o coordenador do projeto, Eleandro Augusto da Silva, neste ano cerca de 527 alunos de 5º e/ou 6º anos, de escolas municipais e estaduais,  serão envolvidos. O principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades do campo através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, meio ambiente, segurança alimentar, agricultura e interatividades que proporcionem a cooperação.

A metodologia será um pouco diferente de anos anteriores. Os professores além de abordar em sala de aula os assuntos relacionados na cartilha elaborada pela Fundação Abrinq, terão que realizar atividades que despertem o espírito cooperativo. Os alunos irão elaborar frases e desenhos sobre o que aprenderam e os melhores serão premiados. Serão dois alunos por escola, o ganhador da frase e o ganhador do desenho. Nesta edição o prêmio é uma caixa de som Bluetooth e troféu.

Na categoria Projeto Escolar, são as escolas que concorrem. Cada educandário deve elaborar um projeto visando desenvolver habilidades e ações que contemplem a preocupação ambiental nos âmbitos de energia, água, resíduos e biodiversidade. O melhor será premiado com um datashow. Já o professor/autor será contemplado com R$ 500.

O prazo para entrega dos trabalhos é 14 de novembro. A cerimônia de encerramento e premiação está prevista para o dia 21 de novembro, às 14 horas, na Asfuca.

Galeria de Imagens
Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá