Faltam
121dias

Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
18fev

COTRIBÁ: LEVANDO INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NO VALE DO RIO PARDO

A Cotribá realizou nesta terça-feira, 17, dia de campo sobre a cultura da soja, em Rio Pardo localidade de Cruz Alta. Participaram mais de 350 produtores da área de ação da cooperativa do Vale do Rio Pardo. Municípios representados no evento foram: Rio Pardo; Encruzilhada do Sul, Butiá; Minas do Leão; Candelária e Santa Cruz. Os visitantes puderam observar o campo experimental desenvolvido pela Cotribá e obter informações técnicas, conhecer o desenvolvimento de diversas cultivares e novas tecnologias.
Na oportunidade, tivemos como destaque, duas palestras, na área agrícola com o Professor doutorado em ciências e tecnologia de sementes Paulo Dejalma Zimmer e a segunda com o Médico Veterinário e Mestre em Zootécnica Eduardo Madeira Castilho que abordou a integração entre lavoura e pecuária. Modalidade nova que a Cotribá trouxe este ano para o campo. Para o Gerente e Coordenador do Dia de Campo Leonardo Maffini, agradeceu os associados e afirmou que este trabalho vai ter continuidade no próximo ano. Pois, é um dos pedidos da Direção, gerentes e o nosso corpo técnico em levar constantemente novas alternativas de inovação e rentabilidade aos nossos associados.
O sucesso do evento se deve ao esforço e dedicação dos colaboradores da cooperativa da região, que atuaram e participaram efetivamente na construção da área experimental. Mesmo cientes, da deficiência hídrica que estamos passando, mantiveram a posição forte de apresentar informações técnicas e práticas.
O Diretor Vice-Presidente Enio Cezar Moura do Nascimento, que participou do dia de Campo, destacou a satisfação da Direção, em proporcionar aos associados desta região levando novas tecnologias, inovações e palestras técnicas. Segundo Nascimento “é de extrema importância a realização destes encontros na região. O associado, do Vale do Rio Pardo valoriza e aproveita. Tivemos a oportunidade de conversar com vários produtores, todos satisfeitos, pela organização e as quantidades de variedades que foram apresentadas. Para nós diretores, é extremamente gratificante, que o nosso corpo técnico da cooperativa está desempenhando um trabalho dentro de um nível que nós temos discutido e cobrado. Sempre estamos pedindo, para que tragam informações na atividade rural. Principalmente, que o agricultor tenha mais rentabilidade. Este é um dos objetivos que os dias de campo oferecem, uma variedade de opções, para o associado fazer a sua avaliação”

Galeria de Imagens
Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá