Faltam
436dias

Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
16set

Cotribá no Vale do Silício

Durante cinco dias, de 9 a 13 de setembro, os gerentes Ana Marlize Schreiner, Jonas Antonello e Marcelo Debortoli, bem como o coordenador de Controladoria, Rodrigo Bairros, participaram de uma Missão ao Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde tiveram acesso ao mundo da inovação e tecnologia, com o objetivo de buscar subsídios para estimular o processo de inovação na cooperativa.

Conectados ao ambiente de inovação, os participantes tiveram acesso ao ecossistema de startups, aceleradoras, incubadoras e centros de inovação, sempre com o objetivo de buscar um ambiente mais flexível e horizontal, adaptado às necessidades atuais. Conduzidos pela Startse, empresa contratada pelo Sescoop/RS, os participantes foram impactados pelas novas tecnologias e novas formas de gestão e modelos de negócios. Na Missão organizada pela Escoop Agro, a comitiva visitou ambientes e assistiu a palestras sobre assuntos específicos de sua área de atuação, como apresentação de histórico, funcionalidades e perspectivas da tecnologia do produto Field View – utilizada por vários participantes da missão; como as tecnologias estão impactando e irão impactar no trabalho e emprego, entre outros temas.

Os participantes realizaram visitas e vivenciaram experiencias em empresas como Netflix e Amazon e universidades como Singularity e  Stanford.

A comitiva era formada por 40 dirigentes e associados de cooperativas do ramo Agropecuário, integrantes da FecoAgro/RS, do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e da Escoop. Na ocasião, os professores realizaram entrevistas com alguns palestrantes, confira:

Netflix

Uma das palestras foi com o brasileiro nascido na Capital do Cooperativismo, Nova Petrópolis, engenheiro de performance do Netflix, Martin Spier. Assista ao vídeo sobre a importância da liberdade para agilizar os processos de inovação – foco menor em processos e burocracias e maior em resolução de problemas.

CLIQUE AQUI

Hypercubes

Confira aqui a entrevista com o Co-fundador da Hypercubes, Fábio Teixeira. O empreendedor traz mais inovação para o campo, desenvolvendo satélites com capacidade de captar imagem hiperespectral, que possibilita a análise da composição química do solo e outras informações importantes para nossa agricultura.

CLIQUE AQUI

 

Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá