Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Novembro é Azul e promove saúde de colaboradores da Cotribá

Publicado em: 4 de novembro de 2022
Categorias: Notícias

O Outubro Rosa e o Novembro Azul são campanhas que mobilizam os times da Cotribá, através de ações organizadas e promovidas pelo setor de Recursos Humanos.

 

Agora em novembro, os colaboradores que fizeram a aquisição de camisetas personalizadas seguem as utilizando nas terças e quintas-feiras, com a finalidade de chamar ainda mais a atenção para a importância com o autocuidado e a prevenção do câncer de próstata.  A mesma ação também foi realizada visando o mês de outubro, com o foco na prevenção do câncer de mama. “Parte desse dinheiro será doado para colaboradores que estão passando pela doença a fim de ajudá-los financeiramente”, explica a coordenadora de RH, Caroline Remor. “Realizamos essas ações para reforçarmos a relevância do autocuidado, da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, do câncer de próstata e da saúde de homens e mulheres como um todo, além de acolher nossos colaboradores, demonstrando apoio”, complementou a coordenadora.

Haverá ainda, nos próximos dias, um bate-papo com um profissional da área da saúde, para conversar com os homens sobre os cuidados importantes com a saúde masculina.

 

Encontro de Mulheres

Além da ação das camisetas, no mês de outubro as mulheres foram presenteadas com dois encontros com o foco na promoção da saúde.

A primeira delas foi o “Papo Saúde”, quando a enfermeira da Prefeitura Municipal de Ibirubá, responsável pela Saúde da Mulher, Amanda Webber, falou sobre os principais sintomas e quais os sintomas suspeitos do câncer de mama e do câncer de colo de útero, além da prevenção, cuidados e sobre o momento de procurar ajuda.

A segunda, falou sobre a “Mulher e suas potencialidades”, com Helda Elaine, especialista em Comportamento e Desenvolvimento Humano; Comunicação e Marketing; e em Desenvolvimento Regional e Agronegócio.

“O objetivo foi incentivar mulheres a descobrirem seus potenciais, somando duas forças: acreditar e agir, e assim melhor aproveitar o momento e as oportunidades que, muitas vezes, passam despercebidas”, afirmou Caroline Remor.

 


Galeria