Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
11dez

Convenção do Administrativo reflete sobre organização, comprometimento e propósito

WhatsApp Image 2018-12-07 at 18.52.37

O porquê  existimos? Encontrar a resposta para tal questão é o que move pessoas e empresas. Todos  temos propósitos em nossas vidas, mesmo que inconscientes, é isso que atribui sentido às nossas ações e mantém nossas forças voltadas aos nossos objetivos. Essa foi a abordagem central da imersão que vivenciou a equipe administrativa da Cotribá na sexta-feira, 07 de dezembro, na Asfuca.

 

Conforme a gerente Administrativa e Financeira, Ana Marlize Schreiner, o evento foi realizado para avaliar os resultados e objetivos propostos na convenção do ano passado e preparar a equipe para os desafios do próximo ano.

 

– Assim como na vida, seguir o propósito da companhia é muito importante, pois ele é o norte das ações dos colaboradores. No entanto,  este precisa ser bem claro e estar presente em todos os processos internos. Desta forma, as atividades propostas no desenvolvimento foram justamente no sentido de que todos tenham clareza sobre o  propósito para desenvolver suas atividades na  Cooperativa, pois entendemos  que propósito é algo grandioso o suficiente para gerar motivação e engajamento nas pessoas,  estabelecendo sinergia entre elas e fortalecendo o senso de trabalho em equipe – explicou.

 

O treinamento foi conduzido pelas profissionais da empresa Gestora Desenvolvimento Humano e Empresarial, Magda Souza da Silva e  Francielle De Cezaro. Entre as dinâmicas, o grupo foi desafiado a montar bicicletas.  Uma atividade que, além de atender aspectos técnicos de motivação e integração de equipes, resulta em sensibilização e muita emoção na concretização de um propósito comum, fortalecendo atitudes de cooperação, planejamento e gestão de processos. Ao final, as mesmas foram destinadas a crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Floresta, previamente escolhidas. A ação tocou profundamente e levou a equipe a grandes emoções.

 

– Com a materialização de uma simples bicicleta decodificamos o sentir de um propósito verdadeiro. Abrimos caminho para a manifestação do protagonismo e colocamos a mais genuína entrega em um projeto legítimo de um time. Nos organizarmos, nos comprometemos e fizemos acontecer. O que ganhamos? Emoção, conexões e o mais especial de tudo: a realização por proporcionar um sorriso a quem tanto precisa e merece – resumiu Magda.

 

 

O encontro terminou com jantar de confraternização entre o grupo administrativo da Cotribá.

 

 

Galeria de Imagens
Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá