Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Convenção do Varejo: conhecimento, sinergia e comprometimento

Publicado em: 20 de fevereiro de 2017
Categorias: Notícias

Sinergia, sinergia: aprendendo todo dia! Cotribá Varejo: avante sempre! Este foi o compromisso que a equipe assumiu em tom de grito de guerra na primeira Convenção do Varejo, realizada pela Cotribá de 17 a 19 de fevereiro, em Gramado.
Cerca de 65 colaboradores dos cinco segmentos (Nutrição Animal, Supermercados, Peças, Veterinária e Combustíveis) vivenciaram um fim de semana de imersão, aprendizado, integração e comprometimento. Conforme o gerente da área, Marcelo Felipe Debortoli, o intuito era alinhar todos os setores no mesmo compasso e, com isso, aumentar a participação nos negócios da cooperativa.
- Quando começamos a pensar a nossa convenção, queríamos mais que um evento onde diretoria, vendedores, departamento de marketing e outros setores da empresa, passassem alguns dias em um bom hotel para discutir números e metas para o ano e terminar com uma palestra motivacional. A gente queria gerar uma energia que incendiasse a paixão de cada um pelo seu trabalho na cooperativa, que colocasse os cinco setores na mesa sintonia e, principalmente, que resultasse em comprometimento, porque estar comprometido gera auto-motivação, cria a atitude necessária para seguir em frente, mesmo quando as coisas não acontecem da forma como gostaríamos - explica Debortoli.
No sábado, 18, os trabalhos começaram com um momento de apresentação denominado "Nenhum de nós sozinho é tão bom quanto todos nós juntos", no qual cada setor explanou aos demais o seu dia a dia, de maneira leve e descontraída, através de um vídeo de curta duração. "A sinergia em movimento", conduzida pelo consultor Albano Mayer, da Sinbrasil, deu origem ao slogan do varejo "Sua satisfação, nossa conquista!" e ao grito de guerra. O grupo também participou de uma dinâmica no sentido de elaborar estratégias conjuntas de crescimento.
"Criatividade. Dentro da caixa, fora da caixa" foi a palestra de encerramento ministrada pelo jornalista Marcos Piangers. Autor do best seller "O papai é pop", ele foi provocativo e desafiador ao mostrar o caminho da busca pelas melhores ideias. Bem humorado e pouco formal, Piangers inspirou os colaboradores.
A noite especial de integração e diversão, preparada no Harley Motor Show, completou a euforia do grupo que mal sabia o que estaria por vir. No entanto, após uma manhã de domingo livre para descanso e passeio na cidade turística, a tarde foi de emoção e muita adrenalina no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas, onde os colaboradores puderam praticar atividades esportivas como rafting e arvorismo. Trabalho em equipe, foco, concentração e superação fecharam em grande estilo a Convenção do Varejo Cotribá que, de acordo com a avaliação dos participantes, superou qualquer expectativa.
 


Galeria