Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
10jun

Cotribá encerra Semana do Meio Ambiente com Dia de Cooperar

90

O Departamento de Meio Ambiente da Cotribá realizou, entre os dias 03 e 07 de junho, diversas ações para celebrar a Semana do Meio Ambiente. Internamente, para os funcionários, foram realizadas palestras e distribuição de mudas de árvores frutíferas e nativas. No entanto, o ápice das atividades aconteceu na sexta-feira, 07, numa ação externa junto à ONG Filhos do Coração.

A atividade aliou consciência ambiental e cooperação e também foi a iniciativa da Cotribá para o Dia de Cooperar. A ideia era revitalizar o espaço externo da organização e construir uma horta vertical, para que as crianças possam cultivar as hortaliças e levar para casa. A equipe do setor de Apoio realizou a pintura do muro e construiu os canteiros reutilizando paletes e peças dos elevadores dos armazéns. Também foram plantadas árvores frutíferas no local.

A equipe da cooperativa, formada pelos funcionários do Departamento de Meio Ambiente, Comunicação, Auditoria Interna e Apoio, foram recebidas com música pelas crianças, que fizeram questão de agradecer com uma apresentação ensaiada nas aulas de música.

A iniciativa, que aliou consciência ambiental e cooperação contemplou três projetos: Preserva Cotribá, Trabalhador Sustentável e Dia C.

Preserva Cotribá – Desenvolvido pelo Departamento de meio Ambiente da Cotribá, visa celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente com ações internas e externas. As ações internas geralmente contemplam a atividade do setor para o Trabalhador Sustentável.

Trabalhador Sustentável – Desenvolvido pelo Departamento de Recursos Humanos, visa celebrar duas datas importantes: Dia do Trabalhador e Dia Mundial do Meio Ambiente, por isso geralmente ocorre entre maio e junho. Além de uma ação conjunta, que neste ano foi a arrecadação de tampinhas de garrafa pet para a Apae, o projeto estimula os funcionários a desenvolverem ações conjuntas em seus setores, no sentido de preservar a natureza e criar um ambiente de trabalho melhor.

Dia C – Incentivado pela OCB e Sescoop, coloca em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, as cooperativas se empenham em melhorar não só a vida de cooperados, familiares e empregados, mas de todos aqueles que vivem ao redor delas.Trata-se de um movimento de responsabilidade social que prevê iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas.

Galeria de Imagens
Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá