Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
29ago

Cotribá marca presença no Seminário Tecnológico Nutritop

_mkt9231

A Cotribá  esteve presente no maior evento técnico do Sul do Brasil, exclusivo às cooperativas do RS, o Seminário Tecnológico Nutritop, promovido pelo  Programa das Cooperativas do RS – Nutritop com o objetivo principal de gerar novos conhecimentos e divulgar as novidades para a próxima safra de verão.

A 13ª edição do evento  aconteceu na quinta-feira,17 de agosto, na Afucopal (Associação dos Funcionários da Cotripal), em Panambi. O encontro contou com a presença de 162 espectadores,  dos quais 144  técnicos que representaram 12 cooperativas gaúchas, duas entidades de pesquisa e seis empresas. Os convidados foram recebidos pelo Diretor Presidente da Cotripal, Germano Döwich, gerente do Departamento Técnico  da anfitriã, Eugenio Pott,  e pelo moderador do seminário, João Henrich, gerente de Insumos da Cotribá.

Manejo de doenças, pragas e plantas daninhas na soja; Qualidade da água e posicionamento
do adjuvante; Tensor na dessecação com resultados da pesquisa; Nutrição de Plantas – projeto check folha
Cotripal; Fertilidade de solo – práticas de altas produtividades com melhoria do perfil de solo; Depoimento das
cooperativas; Programa das Cooperativas do RS – Nutritop – convicção e coragem integraram a agenda do dia.

Dentre os profissionais responsáveis pelas abordagens, Carlos Alberto Forcelini e Walter Boller, professores da UPF (Universidade de Passo Fundo), Mário Bianchi, da CCGL TEC, Mauro Tadeu Braga da Silva, proprietário da MTB Consultoria, Osmar Lohmann , gerente Sul da Microquímica, Vagner Cassol, gerente Sul TMF, Moacir Henrique Spies, técnico da Cooperoque; Hugo Verno Markus, engenheiro agrônomo da Cotripal, e Nivaldo L. Miranda, consultor da NM Consultoria.

Sgundo Henrich,  durante o evento foi dada a largada às orientações e recomendações técnicas na preparação da safra de verão das cooperativas. Já Pott encerrou com uma mensagem de otimismo aos participantes.

– Não podemos parar, temos que ir atrás das informações e do conhecimento. O seminário traz isso a vocês, por isso participem e mantenham a participação dos negócios com o programa Nutritop – enfatizou.

Além do gerente de Insumos, outros engenheiros agrônomos e técnicos da Cotribá também participaram do evento.

Galeria de Imagens
Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá