Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá recebe Prêmio Ocergs de Coperativismo

Publicado em: 9 de novembro de 2018
Categorias: Notícias

A Cotribá recebeu na noite desta quinta-feira, 08, o Prêmio Ocergs de Cooperativismo, na categoria Responsabilidade Ambiental. O evento integrou o XVIII Seminário do Cooperativismo e aconteceu no Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves. Na ocasião, a cooperativa esteve representada pelo vice-presidente, Enio Cezar Moura do Nascimento, a gerente Administrativa, Ana Marlize Schreiner, além de colaboradores.
A Cotribá concorria com o projeto "Preserva Cotribá". A ação foi realizada para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, cujo foco foi a reutilização de materiais recicláveis para criar um ambiente mais bonito e harmonioso no local de trabalho, ou seja, sede e unidades da cooperativa. Além da ação interna, o Departamento de Meio Ambiente da cooperativa promoveu uma atividade externa envolvendo os alunos de 5°e 6° ano dos municípios de Ibirubá, Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos, bem como as Secretarias de Meio Ambiente dos respectivos municípios, com o intuito de promover a conscientização e a educação ambiental através do plantio de quase 500 mudas de árvores nativas. A iniciativa teve o apoio do Coaju e Condema.
Ao receber o prêmio, Nascimento discursou agradecendo o empenho e dedicando a homenagem a todos os funcionários da Cotribá envolvidos no projeto. O vice-presidente ressaltou que o prêmio foi uma consequencia, mas que o trabalho é desenvolvido há anos pela cooperativa e os esforços devem continuar no sentido de desenvolver a agricultura de forma sustentável.
Em sua terceira edição, o Prêmio Ocergs de Cooperativismo tem por objetivo reconhecer e divulgar as cooperativas do Rio Grande do Sul que prestam serviços relevantes aos seus associados e à comunidade em geral, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Estado. São quatro categorias distintas e cada cooperativa deve se inscrever em apenas uma delas: INTERCOOPERAÇÃO;
INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CULTURA, GESTÃO OU TECNOLOGIA; RESPONSABILIDADE SOCIAL e RESPONSABILIDADE AMBIENTAL.


Galeria