Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Cotribá reúne imprensa regional para falar de comunicação e cooperação

Publicado em: 2 de dezembro de 2016
Categorias: Notícias

Cooperativa e imprensa alinhadas num diálogo vigoroso e produtivo sobre os desafios de cada um nas mudanças sociais que o mundo vivencia. Este foi o principal objetivo do I Comunicalizando. O evento foi promovido pela Cotribá, terça-feira, 29, na Asfuca, e reuniu representantes da imprensa de toda a região, direção, conselheiros, gerentes e colaboradores da cooperativa. Presidentes dos Sindicatos do Alto Jacuí também participaram.
Conforme o presidente, Celso Leomar Krug, essa aproximação com a imprensa é imprescindível para difundir as propostas e os princípios do cooperativismo.
- Precisamos da parceria de vocês, condutores da informação e formadores de opinião. A imprensa tem sido uma aliada muito importante na conscientização de que o cooperativismo é o caminho para um mundo economicamente mais sustentável e igualitário. Enquanto vivia-se uma crise financeira, política, de confiança e credibilidade, o cooperativismo mostrou sua força e transformou momentos difíceis em oportunidade de crescimento. Devemos fechar o ano com a Cotribá superando a marca de R$ 1Bi (de faturamento) - destacou ao fazer a abertura do evento.
Na oportunidade, o vice-presidente, Enio Cezar Moura do Nascimento, fez uma explanação aos convidados demonstrando os números do cooperativismo e da Cotribá, reafirmando o excelente momento financeiro da cooperativa e as expectativas de crescimento para o ano que vem.
Sugestivo, o nome do evento, "Comunicalizando", faz menção à constante necessidade de os veículos e profissionais de comunicação se reinventarem e inovarem, diante da velocidade com que avançam as tecnologias da informação.
- As novas tecnologias de informação e comunicação podem trazer, e estão trazendo, grandes benefícios às empresas, o que justifica seu constante aperfeiçoamento, mas também podem criar sérios problemas nesse processo de emissão e recepção da mensagem. Portanto, cabe a nós das assessorias afinar esse diálogo com os profissionais da mídia, no sentido de utilizarmos esses avanços em favor dos nossos interesses e ideais, no nosso caso a cooperação - explica a jornalista Rosângela Tatsch, analista de comunicação da cooperativa.
Eduardo Flores, RTV da Bayer, parceira do evento, abordou de forma leve e descontraída a importância de uma comunicação correta para as organizações.
A noite também foi de homenagem ao radialista Fernando Schardong, morto no acidente aéreo com a delegação do Chapecoense na madrugada de terça-feira, na Colômbia. O ibirubense atuava na Rádio Chapecó, mas começou a carreira no município de origem onde trabalhou no Sistema EPU de Comunicação e na Rádio CBS FM.
O I Comunicalizando terminou com jantar de confraternização e entrega de presentes aos convidados.


Galeria