Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
05ago

Encontro Técnico reuniu integrantes da cadeia produtiva da soja em Ibirubá 

_JAK0809

No último dia 31 de julho, agricultores, assistentes técnicos e estudantes reuniram-se em Ibirubá para uma atualização técnica e discussão sobre as principais doenças que atingem o cultivo da soja na região norte do Rio Grande do Sul.

O Encontro Técnico: Doenças na Cultura da Soja, foi uma promoção da Revista Plantio Direto e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Ibirubá, com a co-promoção da Cooperativa Cotribá. O evento contou com mais de 250 participantes, entre produtores rurais, engenheiros agrônomos e estudantes de ciências agrárias da região.

O Encontro contou com a presença dos pesquisadores Fernando Juliatti, fitopatologista na Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, e de Maurício Meyer e Rafael Soares, ambos pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa de Soja (Embrapa Soja), de Londrina, no Paraná. Os consultores José de Alencar Lemos Vieira Jr., de Lagoa Vermelha, e Filipe Moura, de Cruz Alta, também apresentaram ao público questões relacionadas ao manejo de doenças.

Nas lavouras da Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, as doenças do cultivo de soja estão entre os principais fatores que pesam no bolso do produtor, e por isso o Encontro Técnico focou em trazer informação atualizada aos participantes, para que possam obter maior rentabilidade em suas lavouras, aumentando a produtividade e reduzindo custos no manejo dessas doenças.

 

Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá