Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
06jul

Escola no Campo completa 15 anos

IMG-20180705-WA0013

Foi em ritmo de valsa e clima de debut que Cotribá e Syngenta lançaram a 15ª edição do Projeto Escola no Campo. O evento aconteceu na terça-feira, 03, à tarde, na Asfuca, e reuniu professores e diretores das escolas da região, bem como os organizadores do projeto e direção da cooperativa.

O coordenador do projeto, Eleandro Augusto da Silva, fez um apanhado dos últimos 15 anos. Segundo ele, desde 2003 cerca de oito mil estudantes já foram beneficiados. Só nesta edição serão 557  alunos de 5º e 6º anos de escolas públicas de cinco municípios da área de atuação da Cotribá. O principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades do campo através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, meio ambiente, segurança alimentar e agricultura.

A metodologia deve ser a mesma de anos anteriores. Ou seja, os professores deverão abordar em sala de aula os assuntos relacionados na cartilha elaborada pela Fundação Abrinq, os alunos irão elaborar frases e desenhos sobre o que aprenderam e os melhores serão premiados. Serão dois alunos por escola, o ganhador da frase e o ganhador do desenho. Nesta edição o prêmio é uma caixa de som JBl e troféu.

Na categoria Projeto Escolar, são as escolas que concorrem. cada educandário deve elaborar um projeto visando desenvolver habilidades e ações que contemplem a preocupação ambiental nos âmbitos de energia, água, resíduos e biodiversidade. O melhor receberá R$ 2 mil em compras nos estabelecimentos da Cotribá para viabilizar o projeto. Já o professor/autor será contemplado com R$ 300.

O prazo para entrega dos trabalhos é 31 de outubro. A cerimônia de encerramento e premiação está prevista para o dia 23 de novembro, às 14 horas, na Asfuca.

O presidente da Cotribá, Celso Leomar Krug, participou do lançamento e parabenizou a dedicação dos professores e comunidades escolares.

– Se cada criança que participa das atividades transmitir o que aprende para sua família e comunidade, vamos conscientizar também os adultos sobre os conceitos de agricultura sustentável.

O RTV da Syngenta, Gustavo Andrade, destacou o engajamento de cada um dos participantes. “Se cada um de nós levar a mensagem sobre a importância da produção de alimentos para alimentar o mundo, usando nossos recursos de maneira correta e racional, teremos um planeta cada vez melhor”.

MUNICÍPIOS – Ibirubá, Quinze de Novembro, Boa Vista do Incra, Fortaleza dos Valos, Santa Bárbara do Sul são os municípios que integram o Escola no Campo. O projeto é voltado para estudantes de 5º e 6º anos.

Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá