Compartilhe
Ajude nos a cuidar da nossa cooperativa. Em caso de desconformidade das normas DENUNCIE através da caixa de denúncias ou
LIGUE 0800 646 8801

Notícias

Frio intenso beneficia lavouras de inverno

Publicado em: 20 de julho de 2017
Categorias: Notícias

As temperaturas acima da média para esta época do ano já estavam deixando os produtores rurais que apostaram nas culturas de inverno apreensivos. No entanto, esta semana uma intensa onda de frio trouxe o alívio. As temperaturas na casa de 0ºC e as três geadas consecutivas que cobriram de branco os campos no estado devem resultar em mais benefícios que prejuízos.
Os agrônomos do Departamento Técnico da Cotribá acreditam que estas geadas que atingiram o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o sul do Paraná, não terão efeitos negativos para o trigo, visto que em partes desses estados o trigo está em estágio inicial. Em especial no RS, que teve a semeadura atrasada por conta das fortes chuvas de maio e começo de junho, as geadas não serão negativas. Pelo contrário, nesse estágio do trigo, as geadas podem ajudar a impedir o surgimento de doenças como o oídio, por exemplo.
Levantamento mantém queda de 10% na área de trigo no Rio Grande do Sul
Apesar do grande problema com as chuvas no mês de maio que atrasaram a semeadura do trigo no Rio Grande do Sul, a redução estimada em área no Estado, conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), se manteve em 10%. O fato confirma a expectativa da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), que em levantamento com as cooperativas, antes do plantio, estimavam este número.
 
 


Galeria