Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
05out

Gado de corte: pecuarista reduz pela metade período de terminação 

Sem título-4

Qual o valor do tempo? E se você pudesse aproveitar o tempo para produzir o dobro e ganhar mais? Pois a expressão tempo é dinheiro nunca fez tanto sentido para o pecuarista Edemar Borges, de Água Santa/RS. Desde que conheceu as Rações Cotribá ele reduziu pela metade o período de terminação do gado e agora ao invés de um, carrega dois lotes de bois a cada dois meses.

  • Antes o período de terminação variava entre 100 e 120 dias. Agora, a cada 60 dias a gente embarca um lote de 50 cabeças. O desenvolvimento dos animais tem sido muito rápido desde que começamos a utilizar a ração da Cotribá – conta o proprietário.

 

Aos 23 anos, Edemar trabalha com o pai e o irmão. O carro chefe da propriedade é a produção de grãos, mas a criação de gado sempre esteve presente. Atualmente, 10 hectares são destinados à atividade. A família aposta nas raças Devon, Braford e Hereford e há cerca de quatro anos trabalha com o sistema de confinamento. De lá os bois saem prontos para o abate, com 350 a 400 Kg, para frigoríficos da região.

O assistente técnico comercial da Cotribá, Felipe Nicolodi, presta assistência à propriedade e recomendou o manejo com a linha Dieta Total. Na quinta-feira, 06 de setembro, o nutricionista da fábrica, médico veterinário Rafael Schuster, visitou a propriedade para avaliar o desempenho do produto e recomendar possíveis ajustes na dieta.

Conforme Schuster, a ração Dieta Total se diferencia pela segurança, visto que não há registro de intoxicação ou rejeição dos animais; facilidade de manejo, já que o produto chega completo e pronto para  uso na propriedade; e, o ganho de peso, que varia de 1,5 a 2 Kg por animal/dia, dependendo dos cuidados e da genética do rebanho.

A propriedade e a cooperativa também contam com o apoio e o profissionalismo do assistente técnico André Manica, da F&R Nutrição Animal, que comercializa as Rações Cotribá na região.

Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá