Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
05jul

Ganhadores do concurso de produtividade vão à Bahia

19598781_1384387758311917_1622908784462198088_n

No último fim de semana três produtores, associados da Cotribá, estiveram em Comandatuba, na Bahia. A viagem, com acompanhante, foi a premiação para os produtores que venceram o concurso de produtividade máxima promovido pela cooperativa em parceria com a Syngenta.

Na ocasião, o presidente, Celso Leomar Krug, acompanhou o grupo. Ouça a entrevista:

 

Relembrando…

Syngenta e Cotribá premiam produtores de alta performance

DSC_0184Foram conhecidos na da quinta-feira, 27 de de abril, os ganhadores do Programa PIN – Produtividade Integrada, da Syngenta, que desafia os produtores a buscarem altas produtividades na lavoura. Os campeões foram anunciados durante um jantar de integração, na Asfuca, do qual participaram associados inscritos de Ibirubá, Cruz Alta e São Gabriel.

Conforme o RTV da Syngenta, João Silvério, esta é a terceira edição do programa em parceria com a Cotribá. No ciclo 2016/2017 o concurso se deu em três categorias, uma de trigo e duas de soja.

Na categoria Trigold, que premiou o destaque em produtividade de trigo, o vencedor foi o associado Eugênio Tauchert, de Ibirubá, que colheu 87 sacas por hectare no campo inscrito para a competição. A média do produtor foi 36% superior a dos demais associados do município.

Na categoria soja (Ibirubá), Estevan Novatzky foi o grande destaque com uma produtividade média de 73 sacas por hectare, 18% a mais que a média da cooperativa.

Já o campeão da categoria soja (Cruz Alta), Tiago Cadore, emplacou 84,7 sacas por hectare, 34% a mais que a média da Cotribá. Vencedor do concurso pela segunda vez, Cadore conta que entrou para ganhar e não faz questão de esconder o segredo dos campeões.

– É resultado de um trabalho com muita dedicação e da assistência a qual temos acesso através da Cotribá. Utilizar as tecnologias disponíveis no mercado e não ter medo de ousar. Então não é uma coisa só, é um conjunto de fatores que precisamos por em prática – comenta.

Os ganhadores foram contemplados com uma viagem a Comandatuba, Bahia, em julho. Serão quatro dias, com acompanhante e tudo pago. Os consultores técnicos dos campeões, engenheiros agrônomos Vinícius Floss e Ricardo Franken também foram reconhecidos pela conquista.

Na ocasião, a Syngenta já lançou o desafio para a safra 2017/2018. Desta vez, os produtores de alta performance viajarão para o Rio de Janeiro.

Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá