Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
14fev

Mostra Cotribá: Produtores conhecem novas tecnologias para o agronegócio

DCIM101MEDIADJI_0028.JPG

Empresa que desenvolve drones para pulverização de lavouras foi uma das participantes do evento que recebeu milhares de agricultores

 

A Cotribá realizou nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, a sua primeira  Mostra Tecnológica. O evento aconteceu na Asfuca, em Ibirubá, e atraiu produtores rurais de todo o Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, mais de mil pessoas visitaram as estações do campo experimental, os espaços dos apoiadores e o centro de negócios.

Com o  objetivo de viabilizar e facilitar o acesso de associados e clientes às novas tecnologias do agronegócio e, desta forma, contribuir para o desenvolvimento do setor, a Mostra ofereceu uma vasta gama de informações e apresentou muitas novidades aos visitantes. A aproximação com as inovações tecnológicas começaram antes mesmo do evento, quando o público teve a oportunidade de fazer sua inscrição online, através do site da cooperativa. Na chegada, a confirmação da participação, bem como a visita aos diversos espaços também contavam com um sistema de check in automático.

No campo, mais de 30 variedades de soja tiveram seu desempenho e potencial produtivo observados, assim como a eficácia de diferentes manejos e insumos agrícolas. No entanto, o grande diferencial ficou por conta do MIC – Manejo Ideal Cotribá, um experimento desenvolvido pelo Departamento Técnico da cooperativa e que apresentou excelentes resultados nas diversas fases de desenvolvimento da cultura.

Na parte externa da Asfuca, 28 empresas parceiras expuseram seus produtos e serviços. O nível das inovações tecnológicas impressionou quem esteve, por exemplo, no estande da Cargill/Nutron que apresentou aos produtores de leite a possibilidade de análise de qualidade da silagem com resultado instantâneo, um equipamento portátil e exclusivo da empresa no Brasil. A Stara foi um dos principais atrativos com a demonstração de implementos agrícolas, dentre os quais o seu imponente pulverizador Imperador.

Já nas dependências do pavilhão, além do centro de negócios que proporcionou excelentes oportunidades aos produtores,  apoiadores também chamaram a atenção do público. Uma empresa de drones para pulverização esteve entre os destaques, apesar de estar num espaço interno, o interesse dos visitantes foi tanto que a equipe decidiu fazer uma demonstração do equipamento no campo. O Instituto Federal do RS – IFRS (Campus Ibirubá) também participou com o curso da Ciência da Computação, demonstrando softwares para uso na agricultura e até uma mini estação meteorológica. A CCGL trouxe para o evento o seu projeto RTC – Rede Técnica Cooperativa. E a Syngenta atraiu os produtores para o seu Túnel do TSI, com dinâmicas muito interessantes sobre o tratamento de semente industrial.

Outra grande novidade do dia foi o lançamento do APP Cotribá, uma ferramenta disponibilizada aos associados com a intenção de facilitar o acesso de informações sobre os seus negócios com a cooperativa.

Uma palestra com o analista de mercado Eduardo Sanchez, da FCStone, sobre as tendências do mercado da soja marcou o encerramento da programação do evento e também contou com um público muito expressivo. Na oportunidade também foi sorteado um drone aos produtores que fecharam negócio no evento, o contemplado foi o associado Edson Schneider, de Cruz Alta. Também foi sorteado um mini drone entre os visitantes que validaram o aplicativo e uma TV 32″ para quem visitou o estande da Calcário Vigor.

A Mostra Tecnológica Cotribá substitui o tradicional Dia de Campo Soja e a próxima edição já começa a ser planejada para 2020. Conforme a organização, o primeiro passo é reafirmar as parcerias, buscar novos apoiadores e, então,  planejar a estrutura do evento.

Galeria de Imagens
Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá