Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Negócios - Grãos
grãos

Trabalhamos incessantemente para proporcionar aos nossos associados e clientes soluções em agronegócio. Esse é o nosso negócio.

Apesar de ter o seu alicerce no comércio e investir cada vez mais na área de varejo, o carro-chefe da Cotribá é a produção, recebimento, armazenagem e comercialização de grãos. A soja é a principal cultura. No entanto, os produtores procuram aproveitar ao máximo o tempo e as áreas de plantio, fazendo duas safras no verão. A estratégia é plantar o milho cedo e optar por variedades precoces ou super precoces, em agosto, para que em dezembro a área já esteja disponível para receber a soja.

No inverno a cultura principal é o trigo, apesar de todos os percalços como constantes frustrações em virtude de fenômenos climáticos de histórica desvalorização comercial do produto, a Cotribá incentiva o cultivo do cereal, não só pela renda, mas principalmente pelos benefícios da rotação de cultura e da cobertura do solo. A palha que fica na lavoura é imprescindível para a técnica mais utilizada atualmente: o plantio direto. Além disso, garante a compra de toda a produção dos associados e estipula lotes com preço mínimo para o trigo.

A cooperativa trabalha também com cevada, aveia, canola e pastagens.

A capacidade de armazenagem de grãos da cooperativa é de quase seis milhões de sacas. E, para que associados e clientes produzam cada vez mais e melhor, dispõe de um amplo e qualificado corpo técnico, composto por engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas que prestam toda a assistência e acompanhamento, desde o planejamento da lavoura, gratuitamente. Além disso, preocupa-se em solidificar parcerias fortes para oferecer aos produtores o que há de melhor no mercado em termos de tecnologias, sejam elas de agroquímicos, cultivares ou técnicas como a agricultura de precisão.


Galeria de Imagens
Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá