Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
19jun

Pantano Grande recebe Encontro de Mulheres do Agronegócio Cotribá

WhatsApp Image 2019-06-19 at 13.12.13 (1)

Depois de São Gabriel, na semana passada, hoje foi a vez de Pantano Grande receber o Encontro de Mulheres do Agronegócio Cotribá. O evento reúne associadas, esposas e filhas de associados do município e da região, onde a cooperativa também está presente, como Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Butiá, Encruzilhada do Sul, Cachoeira do Sul, Minas do Leão e Candelária.

O objetivo do encontro é aproximar o público feminino da cooperativa e fazer com que elas se interessem cada vez mais pelo agronegócio, assumindo  papel de protagonistas do setor mais importante da economia brasileira. Esta, inclusive, foi a base do discurso do vice-presidente, Enio Cezar Moura do Nascimento, que aproveitou para abordar a importância  do cooperativismo para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Na oportunidade, o palestrante, Sérgio Kehl, promoveu um momento de reflexão e levou uma lição de superação que emocionou as participantes. Ele, que é deficiente físico, contou um pouco da sua história de vida e transmitiu uma mensagem de otimismo e motivação .

A manhã também foi de homenagens. Sete mulheres da região receberam o reconhecimento e o agradecimento da Cotribá pelas suas contribuições ao agronegócio e ao cooperativismo.  De Encruzilhada do Sul, a família Fucks foi reconhecida como Família Cooperativa , representada por Lurdes Maria Freese Fucks e Aira Carli dos Santos Fucks. De Rio Pardo, Lourdes Iracema Konzen Kroth, e de Pantano Grande, Gerta Maria Eidt, foram homenageadas pelo pioneirismo. De Butiá / Minas do Leão, Clara Eli Essvein dos Santos, de Candelária, Helia Carvalho Machado, e de Cachoeira do SulLuciane Muller Pedroso, receberam troféus de Destaque do Agronegócio. Além de troféus, elas ganharam um presente personalizado como lembrança.

Depois do almoço, a programação seguiu com diversão e muito riso. Os humoristas Albino Wallsmaia e Giuseppe arrancaram aplausos e gargalhadas do público.

O evento terminou com distribuição de brindes e foi avaliado positivamente pelo gerente regional, Leonardo Maffini. Segundo ele, o  encontro  agradou e o plano é dar seguimento nos próximos anos.

O próximo Encontro de Mulheres do Agronegócio Cotribá está previsto para terça-feira, dia 25, em Arroio Grande, no extremo Sul do estado.

 

Galeria de Imagens
Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá