Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
04dez

Semana para promover integração e qualidade de vida

DSC_0036

Promover uma reflexão sobre qualidade de vida e integrar os funcionários dos diversos setores da cooperativa são os objetivos principais da SIPAT 2017 – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. O evento  acontece de 04 a 08 de dezembro com várias atividades organizadas pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Na segunda-feira, 04, um Workshop sobre alimentação funcional, com a nutricionista Manuela Meinen, marcou a abertura dos trabalhos. Na ocasião, a profissional fez uma relação entre a qualidade de vida proposta pela SIPAT e a alimentação como fator preponderante para a saúde e o bem estar das pessoas.

– Entendemos que saúde não é simplesmente a ausência de doenças, mas o resultado de diversas relações entre os sistemas orgânicos, por isso analisa-se os sinais e sintomas físicos, mentais e emocionais que podem estar nas bases dos problemas apresentados – explicou a nutricionista.

Além da explicação teórica, os funcionários também participaram de um café da manhã funcional com frutas, proteínas, produtos integrais e tudo o que se considera importante para uma alimentação saudável no início do dia. Muitos experimentaram pela primeira vez receitas práticas e aliadas da saúde como suco verde e bolo de aveia. Depois, puderam levar cópias das receitas para casa e assim criar uma rotina de hábitos saudáveis.

– A reeducação alimentar funcional é baseada numa dieta anti-inflamatória. Quando estamos inflamados temos dificuldade de perder peso, o intestino não funciona, aparecem as celulites, aumenta o colesterol, aumenta estresse e por aí vai, um desequilíbrio global. Entretanto, tudo isso pode ser evitado ou controlado com uma alimentação adequada – ressalta.

Conforme o presidente da CIPA, Fernando Lopes, mais que cumprir a legislação, a Semana é realizada para fazer a diferença no dia a dia dos funcionários.

– A nossa intenção é sair da mesmice e trazer informações que possam ser úteis no cotidiano e que eles levem para a vida, promovendo assim saúde e bem estar – comentou.

Amanhã o assunto será a saúde da visão, com o optometrista Ivan Sciessere. A palestra Visão Defensiva será ministrada em dois momentos às 09h30min e às 10h30min, na sala de reuniões da sede.

 

Galeria de Imagens
Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá