Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
17dez

Técnicos passam por capacitação sobre plantas daninhas na área experimental da CCGL

DSCN9437

 

Cotribá participou com nove profissionais das unidades de Cruz Alta, Ibirubá, Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos

 

A Cooperativa Central Gaúcha Ltda., realizou em sua área experimental, entre os dias 11 e 12 de dezembro o Weedday Soja, com apoio da Rede Técnica Cooperativa. Durante o evento o pesquisador da CCGL, Mario Bianchi, apresentou trabalhos sobre o controle de plantas daninhas e a seletividade de herbicidas pré-emergentes na principal cultura de verão. Casos crescentes de resistência a herbicidas pós-emergentes e a presença cada vez maior de espécies poáceas nas lavouras, reforçam a importância para complementar o controle.

Voltados aos técnicos das cooperativas associadas à CCGL, o dia de campo teve como objetivo levar aos profissionais do campo, mais informações e esclarecimentos sobre práticas agrícolas que auxiliem na tomada de decisão do melhor manejo para o produtor. Os herbicidas pré-emergentes são ferramentas importantes na redução da densidade de plantas daninhas nas fases iniciais do desenvolvimento da cultura, contribuindo de forma decisiva e positiva na eficiência dos herbicidas aplicados em pós-emergência.

Segundo o pesquisador muitas vezes uma área com infestação precoce de plantas daninhas pode levar a perdas de produtividade. “Uma aplicação tardia, numa lavoura com plantas daninhas desde a semeadura da soja, pode gerar de 5 à 10% de perdas. Os herbicidas residuais quando bem aplicados e com o conhecimento, auxiliam no processo de controle, de modo que o produtor consiga fazer uma aplicação só em pós-emergência, sem comprometer o nível de controle e a produtividade da soja”, salienta Mario.

Os temas abordados durante os 2 dias foram: Seletividade de Herbicidas Pré-mergentes; Controle das Principais Espécies Daninhas por Herbicidas Pré-emergentes; Vantagens no uso de Herbicidas Pré-emergentes e Aplicação localizada de Herbicidas. Cerca de 112 técnicos participaram do evento.

(Fonte: CCGL)

Galeria de Imagens
Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá