Faltam
121dias

Telefone:
(54) 3324.8800

Curta nossa fanpage:
Facebook.com/Cotriba


Ibirubá/RS

Notícias Cotribá
14fev

Mostra Cotribá: Novas Tecnologias do Agronegócio são apresentadas aos Produtores

 

A Cotribá realizou nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, a sua segunda Mostra Tecnológica/2020. O evento aconteceu na Asfuca, em Ibirubá. Através do sistema de check in automático, registrou a presença de 1.300 produtores rurais, clientes, convidados e colaboradores do estado.

A Mostra Tecnológica Cotribá, proporcionou e facilitou o acesso dos associados e clientes às novas tecnologias do agronegócio e, desta forma, vai contribuir para o desenvolvimento do setor. A mostra ofereceu uma diversificada série de informações, negócios, oportunidades e novidades aos visitantes. Ao longo do dia, os associados visitaram as estações do campo experimental, os espaços dos apoiadores e o centro de negócios.

Na área experimental, foram mostradas mais de 30 variedades da soja que tiveram o seu desempenho e potencial produtivo observados, assim como a eficácia de diferentes manejos e insumos agrícolas. Destaque para a Biotecnologia embarcada da cultivar de soja XTEND, que é uma variedade resistente ao DICAMBA, cultivar que nos próximos dois anos deve estar no mercado a nível comercial. Da mesma forma, os produtores tiveram a oportunidade de verificar duas arenas com ferramentas digitais, sendo elas de monitoramento, gestão de propriedade, que dão mais comodidade e controle ao produtor.

Porém, o grande diferencial ficou por conta do MIC – Manejo Ideal Cotribá, um experimento desenvolvido pelo Departamento Técnico da Cooperativa e que apresentou os excelentes resultados nas diversas fases de desenvolvimento da cultura. Outro projeto divulgado com a condução da Cotribá, foi sobre a inoculação no sulco, que traz mais comodidade e permite através desta tecnologia, maiores produtividades.

Na programação da tarde, foram realizados dois painéis de debates, mediados pelo jornalista do site Notícias Agrícolas, João Batista Olivi, permitindo uma discussão acerca de inovação, tributação, impostos, clima, mercado agrícola e aumento de produtividade. O debate contou com a participação do Presidente da Cotribá Celso Leomar Krug e Vice Presidente Enio Cezar Moura do Nascimento, Gerente de Insumos e Coordenador da  mostra Jonas Antonello, Gerente Administrativa-Financeira Ana Marlise Schreiner, Gerente de Insumos Agrícolas e Fertilizantes Fernando Muller, Suplente de Senador Irineu Orth, produtor rural Tiago Rubert, Presidente da Fecoagro Paulo Pires, Analista de Mercado Eduardo Sanchez da FCStone e o Engenheiro Agronômo/CCGL Geomar Corassa.

O Coordenador da Mostra, Jonas Antonello salientou que o evento visa destacar todos os produtos e serviços oferecidos pela Cooperativa e que vão de encontro à tecnologia e ao manejo das culturas, promovendo o aumento e incremento na produtividade das lavouras nas regiões de atuação da Cotribá. “Preparamos, inclusive, várias condições especiais, aos produtores que compareceram no evento. Neste ano, trouxemos uma grande novidade com a exposição de maquinário agrícola, engrandecendo ainda mais o nosso encontro¨, destacou.

Na avaliação do Vice Presidente Enio Nascimento, um dos princípios do cooperativismo é fazer com que a cooperativa esteja sempre inserida na comunidade onde atua. “Há mais de 50 anos já vinhamos realizando “dias de campo”. Agora, com a inovação tecnológica, criamos a Mostra. Queremos o crescimento do nosso produtor rural. Para 2020, teremos crescimento e investimento da cooperativa, visando sempre a melhor rentabilidade do produtor e remuneração do colaborador”.

O Presidente da Cotribá, Celso Leomar Krug, destacou que conhecer novas tecnologias é fundamental para enfrentar as dificuldades do campo. “Com certeza, é um evento de grande sucesso. Lançamos uma campanha voltada ao associado da Cooperativa, específica para a mostra. Sabemos das dificuldades, mas não podemos desanimar. Agradeço aos produtores, clientes, patrocinadores, apoiadores e a equipe que organizou com grande sucesso esta segunda mostra tecnológica Cotribá”.

Na oportunidade também foram sorteados, cinco sacas de sementes/soja Cotribá tratadas, para 10 produtores presente na mostra. Os contemplados foram: Lair Erni Jost, Luis Alberto Lorenzoni, Elvania Becker Silva/Luis Carlos da Silva; Alexandre Junges; Elmar Balduino Gewehr; Luis Vilibaldo Bohrz; Edemar Huther; Nedson Luiz Floss; Mario Oberherr e José Bellini. O produtor André Luis Fredrich foi sorteado com cinco litros de Fertilizantes Foliar/Sulmax. Este sorteio foi promovido pelo Departamento de sementes da cooperativa.

 

 

Galeria de Imagens
Curta nossa página no Facebook
Vídeo Institucional
Login Cotribá